Autismo Nível I – Pontos fortes e desafios
  • Criado por StephenShore
  • É importante observar que esta é uma lista geral.  Para cada ponto forte e desafio, você frequentemente encontrará exemplos em pessoas que mostram o contrário.  Por exemplo, a falta de jeito é um desafio comum.  Entretanto, alguns pacientes com Síndrome de Asperger têm um ponto forte significativo nomovimento e equilíbrio, possivelmente como um dançarino.
 
  • Pontos Fortes
  • Atenção aos detalhes, Muitas vezes altamente qualificados em uma determinada área, Estudos profundos, resultando em muito conhecimento nas áreas de interesse, Tendência para ser lógico (útil na tomada de decisões onde as emoções podem interferir), Menor preocupação com o que os outros possam pensar deles (pode ser um ponto forte e um desafio).  Também são conhecidos pelo pensamento independente. Frequentemente resulta em conhecimentos de um panorama romântico, devido  às maneiras diferentes de olhar as coisas, ideias e conceitos. Normalmente fazem um processamento visual (pensando em imagens ou vídeos), Frequentemente muito verbal (tendência em dar descrições detalhadas; podem ser úteis para fornecer direções para pessoas perdidas), Comunicação direta, Lealdade, Honestidade, Escuta Imparcial,Média de inteligência acima da média.
 
  • Desafios
  • Compreender o panorama, Conjunto de habilidades diferentes, Dificuldades em desenvolver motivação para estudar áreas que não tem interesse, Dificuldade em perceber o estado emocional dos outros, Entender as regras não escritas da interação social. Mas podem aprender estas regras através de instruções diretas e narrativas sociais como fichas de aptidão (Gagnon, 2004), Dificuldade no processamento de modalidades que não são as suas favoritas, como auditiva, propriocepção, etc. Dificuldade em analisar gramaticalmente e resumir informações importantes para uma conversa, Problemas de integração sensorial, onde um comentário pode ser registrado de forma irregular, distorcida, e com dificuldade na triagem de um ruído de fundo, Generalização de habilidades e conceitos, Dificuldade em expressar empatia da maneira, que os outros esperam ou compreendem, Funcionamento executivo que resultam na dificuldade de planejamento de tarefas em longo prazo.
Redes Sociais:
Visitantes: 197

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *