Softwares Especiais na Educação Especial
  • Softwares Especiais na Educação Especial
   
  • É um software free de desenho, ganhador de prêmios, para crianças com idades entre 3 e 12 anos. Ele combina com uma interface bastante fácil e intuitiva, efeitos de som divertidos, e através de um mascote, encoraja as crianças a utilizarem o programa. Possui uma enorme variedade de ferramentas de desenho e pintura, visando despertar a criatividade dos usuários. Ele executa sobre uma grande variedade de plataformas, incluindo todas as versões do Windows.
   
  • Hagáquê
  • software educativo de apoio à alfabetização e ao domínio da linguagem escrita. Trata-se de um editor de histórias em banda desenhada (BD) com um banco de imagens com os diversos componentes para a construção de uma BD (cenário, personagens, etc) e vários recursos de edição destas imagens. O som é um recurso extra oferecido para enriquecer a BD criada no computador.
     

Globus

Programa que faz uma representação gráfica no ecrã da voz emitida num microfone. Útil para estimular a fala.

   

Braille Fácil 

 

O programa Braille Fácil faz com que a criação de uma impressão Braille seja uma tarefa muito rápida e fácil, a tal ponto que esta seja realizada com um mínimo de conhecimento do sistema braille. Através do Braille Fácil a impressão de textos corridos são absolutamente triviais. O texto pode ser digitado diretamente no Braille Fácil ou importado a partir de um editor de textos convencional. O editor de textos utiliza os mesmos comandos do Bloco de Notas do Windows, com algumas facilidades adicionais. Uma vez digitado, o texto pode ser visualizado em braille e impresso em braille ou em tinta (inclusive a transcrição braille para tinta).Grande parte da operação do programa é controlada pelo menu principal, através do qual todas as funções são ativadas, incluindo os controlos de edição do texto.

Redes Sociais:
Visitantes: 234

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *