Semeadoras do AEE

Todos Nós em Rede - Cadastro

 
  • Todos Nós em Rede!
  • Semeadoras do AEE de todas as regiões do Brasil trabalharam juntas para apoiar a construção do nosso TNR: a rede social dos professores do AEE.
  • Eu faço parte!!
  • Diane Marli
 

  • Carta de princípios da Rede TNR
 
  • O Todos Nós em Rede (TNR) é um ambiente virtual no qual professores de Atendimento Educacional Especializado (AEE) se encontram, se comunicam em redes colaborativas de trabalho, nas quais atuam autonomamente, em momentos de busca de intercâmbio de expertises; suporte ao trabalho que desenvolvem; possibilidades de trocas de idéias; estudos de problemas e proposição de planos de atendimento aos seus alunos. Esta rede é destinada a professores de Atendimento Educacional Especializado (AEE) e contará com a contribuição de outros profissionais de áreas afins, que possam e queiram colaborar para que ela se torne cada vez mais complexa e fortalecida. Na base da constituição desta rede encontra-se a concepção de Inclusão Escolar, garantida pelo direito incondicional de qualquer aluno à Educação segundo a Constituição Brasileira de 1988. Os professores de AEE que compõem esta rede pautam seu trabalho segundo as diretrizes da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (2008). Bem como na Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência da Organização das Nações Unidas (ONU/2006).
 
  • O comportamento ético dos que compõem essa Rede se pauta por:
  1. Acessibilidade – A capacidade da rede de atender, em suas necessidades, de forma satisfatória a um conjunto heterogêneo de usuários.
  2. Autonomia – Capacidade de uma pessoa decidir, planejar e agir do modo que ela acredita para alcançar seus objetivos. Controlar a tecnologia e usá-la a seu favor.
  3. Colaboração – Possibilidade de cooperar, trabalhar em conjunto sobre um mesmo objeto.
  4. Conversação – Possibilidade de dois membros do TNR, ou um grupo deles, estabelecerem comunicação ao mesmo tempo e/ou em tempos diferentes.
  5. Compartilhamento – Possibilidade de um membro do TNR disponibilizar a outro(s) objetos ou informações de sua posse.
  6. Espírito de Grupo – Conjunto de membros do TNR com alguma característica, situação, propósito ou interesse em comum.
 
  • Campinas, setembro de 2012 Equipe do Todos Nós em Rede
Redes Sociais:
Visitantes: 240

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *