passeio virtual pelo Antigo Egito

Google Street View

    Olá colegas

Essa dica é para professores, principalmente professores de história, geografia e afins. O Google Street View disponibilizou um passeio virtual pelo Antigo Egito! O recurso pode ser usado como complemento ao ensino da matéria. A aula pode ficar muito mais interativa mostrando as imagens do lugar que está sendo explicado. Dessa maneira, o professor desperta o interesse do aluno, utilizando ferramentas mais contemporâneas a eles.

   

Como foi feito

Os funcionários do Google foram até o Antigo Egito com sua Google Trekker, a câmera utilizada para fazer imagens em 360º dos lugares mais escondidos do planeta, onde não é possível seu acesso com nenhum tipo de veículo.

Graças a esse dispositivo, foram feitas milhões de imagens em 360º dos lugares mais emblemáticos do Egito como as Pirâmides de Giza, a Necrópolis de Sqqara e a antiga cidade de Abu Mena. Para ver é só acessar o site do Google Street View e navegar pelos lugares apenas passando o mouse por cima da imagem. O Google fez um vídeo de apresentação deste novo passeio virtual pelo Antigo Egito. A novidade faz com que alunos e professores interajam de uma nova maneira e conheçam o mundo inteiro, sem precisar levantar da cadeira.

Até mais!

fonte: Canal do Ensino
Redes Sociais:
Visitantes: 132

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *