Aplicativos usados na Reabilitação e no AEE

Nada melhor que uma lista para resumir e organizar informações, não é? Então fizemos uma lista com os app que os terapeutas usam e divulgam em nossas redes sociais, mais especificamente no nosso instagram @reabme. Com essa lista você vai ter uma ideia do que está sendo usado na prática com crianças em processo de Reabilitação. Quem sabe não vai ser aqui que você encontrará boas sugestões que servirão aos seus objetivos?

 

– 123dominó: do desenvolvedor Alexandre Minardi, existe uma versão free para você testar o app. É um quebra cabeça onde as cores de cada lado dos triângulos, que são as peças, devem ser pareadas.

   

– Fitbrain: muito mais que um app para Android e iOS, essa é uma plataforma para treino de habilidades cognitivas. O app tem mais de 360 ​​jogos e treinamentos exclusivos que são projetados para melhorar memória, velocidade de processamento, concentração, resolução de problemas e habilidades visuais.

   

– Pepi Bath:  Um app Android e iOS que aborda de uma maneira divertida AVDs, como: escovar os dentes, lavar a mão, cortar unha, pentear o cabelo, utilizar o vaso sanitário e tomar banho.

   

– Doodle Fit: Mais um app para Android e iOs!! Desenvolvido pela Gamelion Studios o Doodle Fit traz um desafio espacial: ajustar os conjuntos de peças (diferentes formatos) às formas dadas no tabuleiro.

   

– Phacil : este app para iOS desenvolvido por brasileiros (Bruno Rendeiro e Rafael Moris) é um quebra-cabeça cujas peças devem ser posicionadas de acordo com a cor.

 

– Mazegame2: Para iOS é um jogo de labirintos. Desenvolvido App da My First App Ltd, um desenvolvedor muito bom na área infantil.

   

– iMimic Genius: Lembra o jogo Genius, aquele antigo que você deve apertar os botões na mesma ordem que ele acendeu e emitiu, som? Um excelente desafio para atenção, memória visual e auditiva. Bem, esse app é a versão moderna desse jogo. Desenvolvido por Fernando Sciessere para iOs você pode encontrá-lo clicando aqui.

   

– D.P.A- Sapo Capim: Um dos apps dos Detetives do Prédio Azul. Ideal para usar com as crianças que têm dificuldade com a leitura. Com esses personagens existem outros apps o que favorece se o profissional quer usar outras histórias. =) Disponível para iOs e Android.

   

– Color Matrix: desenvolvido pela Sonic Owl esse app disponível para iOs e Android estimula raciocínio lógico e questões espaciais. O objetivo é arrastar e soltar as peças da linha superior para formar seqüências de cores.

    Veja também outros apps que já divulgamos por aqui e que os terapeutas têm indicado:     – Matrix Game         – iAfasia         – Jogo da Memória Sonoro         – Little Things Forever         – Fábrica de Tirinhas da Turma da Mônica   
Redes Sociais:
Visitantes: 160

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *