Entendendo a Causa do Mau Comportamento

  • 1. Lembre-se que crianças com Autismo pensam concretamente
  • Eles levam as coisas de forma literal e, dessa forma, você precisa ter cuidado com a forma com que você fala com elas. Antes de disciplinar seu filho, você precisa entender por que ele está agindo assim. Se você não entender a causa, você pode acabar disciplinando-o de uma forma que, para ele, reforce o mau comportamento.
 
  • Por exemplo, se o seu filho está se comportando mal na hora de ir dormir e você não sabe por que, você pode escolher dar um tempo para ele. No entanto, esse tempo pode acabar sendo uma recompensa para o seu filho, se o objetivo dele for adiar a hora de ir para cama o máximo possível. Ao disciplinar sem entender a causa, você está mostrando para ele que, se ele se comportar mal na hora de ir dormir, ele poderá ficar acordado até mais tarde.
   
  • 2. Entenda o propósito por trás do comportamento do seu filho
  • Quando uma criança com autismo mostra um comportamento mau, esse comportamento pode ter um propósito. Ao entender o propósito do seu filho, você pode descobrir como evitar esse comportamento indesejado e trabalhar para substituí-lo por ações mais adequadas.
 
  • Por exemplo, seu filho pode querer evitar algo ou uma situação, então ele pode fazer birra para evitar a situação. Ou ele pode estar tentando chamar a atenção ou ganhar alguma coisa. Às vezes, pode ser difícil saber o objetivo final – você terá que observar seu filho para entender bem.
   

  • 3. Descubra o que está especificamente causando o mau comportamento
  • Uma dica chave para descobrir o que o seu filho está fazendo (evitando uma situação ou querendo chamar a atenção) é se ele consistentemente se comportar mal em uma situação específica. Se o seu filho apresentar um comportamento incomum em uma atividade que ele geralmente gosta, então isso pode ser um indicativo de que ele está procurando mais atenção.
 
  • Por exemplo, seu filho pode fazer birra quando for a hora do banho. Se ele fizer isso bem antes ou durante a hora do banho, você pode concluir que ele está agindo mal porque não quer tomar banho.
Redes Sociais:
Visitantes: 154

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *