Aprendizado, brincadeira e Tecnologia

Olá colegas,

A brincadeira traz benefícios para os âmbitos cognitivo, psicológico, social e afetivo. Ao brincarem, as crianças desenvolvem atenção, concentração, memória, criatividade, raciocínio lógico, aprendem a lidar com seus sentimentos, a encarar a competição e a frustração como parte do crescimento.

As brincadeiras geram aprendizado dentro e fora do ambiente escolar e não há um padrão a ser seguido. As atividades lúdicas podem envolver expressões artísticas (como dança, música e teatro), desafios e situações que mantenham as crianças motivadas. Hoje, as brincadeiras são constantemente impactadas pela tecnologia, já que existem jogos online e em aplicativos, que podem ser utilizados individualmente ou em grupo.

Atuando sobre a atividade lúdica, a tecnologia também tem efeitos sobre a aprendizagem. Por ser uma ferramenta com a qual estudantes mais jovens já estão familiarizados, seu uso contribui para a melhora do desempenho escolar. Vejam agora exemplos de sites onde é possível brincar e  aprender.

Algumas dicas de sites educativos  
Redes Sociais:
Visitantes: 158

One thought on “Aprendizado, brincadeira e Tecnologia

  1. whoah this weblog is wonderful i love reading your posts.
    Keep up the good work! You recognize, lots of people are searching round for
    this info, you could help them greatly.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *