Livro – A onda Azul
  • Maira Alves e Adriano Machado são os pais de Bernardo, um menino que, como outros de sua idade (9 anos), vai todas as manhãs para a escola onde estuda. Um cenário cotidiano de muitas famílias, não fosse por um detalhe: Bernardo tem um jeito diferente de se comunicar e expressar seus sentimentos, não costuma olhar nos olhos das pessoas e fica muito incomodado quando as coisas saem da rotina. Ele tem o diagnóstico de autismo.
 
  • Ter um filho autista é um desafio para Maira e Adriano, assim como o é para inúmeros pais no mundo. A complexidade não vem apenas pelas especificidades do comportamento do autista. As pessoas ao seu redor nem sempre estão preparadas para lidar com o diferente, e isso gera uma série de mal-entendidos. Maira e Adriano perceberam, então, que elas precisavam de informação.
 
  • Essa preocupação resultou numa ideia potente quando Adriano encontrou a amiga e escritora infantil Marismar Borém: "Que tal escrever um livro infantil sobre uma criança autista?". Juntos poderiam tratar de forma leve uma questão complexa que ainda precisa ser desvendada. Então nasceu A Onda Azul – Azul da Cor do Mar, livro infantil publicado pela Editora Cora em parceria com a Associação Educore.

  • UM LIVRO QUE AJUDA A DESMISTIFICAR UM TEMA COMPLEXO
   
  • Marismar – que também é fonoaudióloga – reuniu seus conhecimentos como escritora e profissional de saúde com as experiências de vida de Maira e Adriano. Eles focaram o conteúdo do livro nas vivências e nas descobertas de Lara, a irmã de Bernardo, que convive diariamente com o irmão que tanto ama e que é diferente de outras crianças da sua idade. Segundo Adriano, o livro elucida o tema e tem um importante papel social. "Ele pode atrair a atenção para o autismo, a fim de que tanto a sociedade quanto os governos compreendam melhor os desafios do transtorno e viabilizem leis e projetos que possam subsidiar os autistas e suas famílias nos complexos e caros tratamentos de cunho multidisciplinar", conta com entusiasmo.
 
Redes Sociais:
Visitantes: 329

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *